A resposta automática de e-mail reponde todos os e-mails recebidos com uma mensagem padronizada que você mesmo define. Sendo assim muito útil para períodos de férias, ausência ou até mesmo cancelamento de algum e-mail específico. O que é uma resposta automática configurada?
Como criar uma Resposta Automática?
Acesse seu webmail usando um dos links abaixo alterando a parte "seudominio.com.br" pelo domínio da sua empresa:
- https://webmail."seudominio.com.br"
- https://www."seudominio.com.br"/webmail
Login: Informe o e-mail completo (ex: contato@"seudominio.com.br").
Senha: Informe a senha do e-mail.
1. Na pagina do Webmail, procure pela opção Webmail Home.
2. Acesse a opção Autoresponders.
3. clique no botão “Adicionar respondente automático“.
4. Na seção de Email Auto Responders você poderá configurar respostas automáticas para seus e-mails, selecionar horários específicos, e se prererir uma data para o término da ação.
4. Finalize a inserção da resposta automática clicando no botão "criar".
Nota: Para excluir uma resposta automática configurada, execute os passos 1 e 2 e exclua a resposta automática desejada na lista de "Respostas automáticas criadas" selecionando a opção "excluir".